quinta-feira, 18 de agosto de 2016

whisper...

A minha alma está inquieta, angustiada, triste, escura…. Tinha de escrever não sei o quê nem o porquê mas tinha de escrever no meu “livro catártico”.

Não tenho palavras que descrevam o sentimento de tristeza e impotência que sinto neste momento ao ver a imagem do menino Sírio que anda a percorrer a Internet.


Sinto-me revoltada com um mundo que anda ao contrario, sinto-me com vontade de salvar todas as crianças que sofrem, sinto-me grande e pequena, sinto-me ridícula por relativizar todos os meus problemas quanto me deparo com imagens destas, sinto-me verdadeiramente insignificante quando penso que gostaria de estar a passar as minhas ferias num qualquer país longe de casa....Feriasssssssssssss à seriooooooooooooo, está criança está sem tecto sem cama sem abrigo sem lágrimas sem reacção está atónito num mundo que não pára para respeitar.





1 comentário:

  1. Em Setembro de 2015, o sírio Aylan Kurdi de três anos apareceu morto sobre a areia de uma praia na Turquia. Uma praia designada como... resort. É caso para dizer que se não fosse trágico seria... justiça poetica! Uma foto e video que, também (como o exemplo que aqui referes), percorreram mundo. Foi tão dolorosamente impactante que se chegou a pensar que o pequeno Aylan simbolizaria tudo aquilo que não poderia voltar a acontecer. Que deviamos repensar muitos dos valores esquecidos neste mundo acelerado, fugaz e vazio de conteudo.

    Estamos em Agosto de 2016. Afinal não foram necessários muitos meses para que o pequeno Aylan Kurdi caísse no esquecimento.

    O menino da foto deste post chama-se Omran Dagneesh. Tem 5 anos e (infelizmente) já se tornou o simbolo do horror da guerra síria.

    Sobrinha, compreendo a tua revolta, angustia e sensação de impotência. O doloroso é percebermos que situações como estas estão a tornar-se cada vez mais recorrentes o que por si só é trágico!

    ResponderEliminar